FORMAÇÃO POLÍTICA

Radar das eleições

A chapa Lula/Alckmin atraiu para si o apoio do Solidariedade em um momento em que as candidaturas procuram aquinhorar apoio político para se viabilizarem. Uma ala inportante do PSD, composta pelo senador Omar Aziz (AM) e pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados Marcelo Ramos (AM), por exemplo, tem se inclinado à candidatura do petista.

Senador amazonense tem se inclinado a favor de apoio a Lula

É que para o presidente do Solidariedade Paulinho da Força a batalha que acontecerá entre direita/esquerda no Brasil não se restringe ao nosso país. Para o deputado “você vai ter uma guerra não da direita no Brasil, mas da direita no mundo”. Daí insistir que nesse momento “é preciso unir forças” em torno de uma candidatura que promova a troca ideológica da condução do país.

Presidente do Solidariedade vê uma batalha global entre direita/esquerda.

Porém o presidente do PSD Gilberto Kassab disse que tem despontado como a única terceira via possível é Ciro Gomes (PTB) e mais, considera nesse momento difícil mas não impossível levar o seu partido a apoiar o petebista no primeiro turno das eleições. Ciro, através do Twitter agradeceu o afago.

Kassab fez afagos a Ciro (PTB)

Já João Doria continua enfrentado dificuldades em se viabilizar como candidato. Enquanto as cúpulas do MDB e do PSDB tentam convencer o ex-governador de São Paulo a sair como vice de Simone Tebet, Doria pretende formar uma chapa puro sangue, indicando para vice a senadora Elizaine Gama (AM). O paulista tem ameaçado levar a questão ao TSE caso o resultado das prévias do seu partido não sejam respeitadas pelo partido.

Doria fala em chamar a Senadora Elisaine Gama (AM) para compor uma chapa puro-sangue.

Deixe um comentário