
A escolha do candidato ao Senado que representaria o bolsonarismo em São Paulo está acirrada. A deputada federal Carla Zambelli (PL) e a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) protagonizam uma discussão que já se estendeu para o campo das redes sociais. A disputa ganhou corpo depois que José Luiz Datena (PSC) sinalizou que não deve disputar a vaga por não estar sentido receber o apoio necessário para isto. Quem também está de olho na oportunidade de representar o bolsonarismo na disputa à vaga do Senado por São Paulo é o ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf (Republicanos).

Alguns governadores que irão se candidatar à reeleição têm tentado se afastar da disputa Lula-Bolsonaro. Para Zema a tarefa tem sido mais amena – com alta popularidade, o governador se dá ao luxo de apoiar o candidato de seu próprio partido no primeiro turno, Luiz Felipe Dávila (Novo). Além de coerente, é bem confortável para Zema deixar qualquer apoio para o segundo turno quando, espera ele, estará reeleito e livre para optar entre os dois prováveis candidatos que duelarão na rodada final das eleições.
Já Kalil (PSD) tem vacilado no apoio a Lula. O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas quer ver o impasse sobre o candidato ao Senado pela chapa ser definido. Diante do impasse do PSD, o PSB já pensa em lançar o ex-ministro da saúde de Lula, Saraiva Felipe para a disputa pelo governo do estado e garantir um palanque para o petista em Minas.

Candidato à reeleição ao Senado, Romário (PL) deve levar de suplente a ex-esposa do atual presidente e mãe de Flávio e Eduardo Bolsonaro, Rogéria Bolsonaro. Isto para diminuir a resistência do eleitor bolsonarista ao nome do ex-jogador.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e candidato ao governo do estado Felipe Santa Cruz (PSD) convidou o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (PSDB) para ser seu vice. A chapa tem o apoio de Eduardo Paes (PSD), atual prefeito da capital carioca. Além de vice, Santa Cruz quer que Maia coordene a comunicação e o programa que servirá de base para um eventual governo.
