As cúpulas dos partidos PSDB, Cidadania e MDB entenderam que a melhor opção para se lançar como o que chamam de terceira via é mesmo Simone Tebet. O ex-governador de São Paulo, João Doria, já disse que não aceita a decisão e que irá a Justiça Eleitoral para rever esse posicionamento de seu partido, PSDB.

Contudo, dirigentes do tucanato convocarm João Doria para uma reunião que deve acontecer nesta segunda-feira, dia 23. O objetivo é fazer com que Doria desista de seu nome para a presidência e passe a apoiar Simone Tebet. Já para terça-feira está previsto o lançamento do apoio ao nome da Senadora pelos partidos PSDB/Cidadania e MDB.
Existe também um entendimento de que o nome Tebet poderia compor chapa com Tasso Jereissati (PSDB), ex-governador do Ceará como vice. Assim, os tucanos ofereceriam o nome de um candidato conhecido e respeitado a nível nacional.

Porém isso pode dificultar as coisas. Acontece que Doria já prometeu levar a questão ao TSE no caso de seu nome não ser referendado pela sigla e pode ser que figurar como vice em uma chapa encabeçada por Tebet acabe com o risco da judicialização. Lançar Jereissati como vice seria definitivamente deixar Doria a ver navios.
