Há exatos trinta dias do primeiro turno foi realizada nesta sexta a cerimônia de assinatura digital e lacração das urnas eletrônicas. Na prática, isso significa que as urnas estão prontas para o processo eleitoral. O atual presidente do TSE Ministro Alexandre de Moraes comemorou o destaque que foi dado ao evento. Para ele isso só deixa o processo ainda mais transparente.

A CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil também se manifestou a favor da Democracia e lançou nesta sexta-feira, dia 02 um manifesto contra a ruptura da ordem institucional. Segundo o documento “Tumultuar o processo político, fomentar o caos e estimular ações autoritárias não são, em definitivo, projeto de interesse do povo brasileiro”.
*
O eleitor não poderá entrar na cabine de votação com o celular. De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral o aparelho deverá ser deixado, desligado, com o mesário e este o restituirá ao seu dono após ocorrido a votação. O eleitor que se negar a deixar o aparelho nessas condições não poderá votar.
*
O TSE confirmou a impossibilidade de Roberto Jefferson (PTB) concorrer a qualquer cargo público até 2023 por condenações no mensalão. Desta maneira, indeferiu sua candidatura à presidência. O partido poderá lançar novo candidato em substituição a Jefferson, que já adiantou que não irá recorrer da decisão.
