O Ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do TSE reuniu-se com representantes da Polícia Civil de todos os Estado da Federação e do DF para debater sobre a segurança durante o pleito do próximo dia 02.
Atenção especial foi dada ao cumprimento da norma que estabelece a proibição de aparelhos celulares na urna, bem como à probição do porte de armas no entorno dos locais de votação.

*
Desde sábado, dia 17 de setembro qualquer candidato devidamente inscrito para as eleições não pode ser preso senão em flagrante delito. A medida busca evitar o afastamento de um candidato por prisão, que pode posteriormente ser revista.
A imunidade passa a valer também para os eleitores a partir do próximo dia 27 e se extende a 48 horas após as eleições.
*
Dez mil, seiscentas e dezenove pessoas se apresentaram como candidatas ao cargo de deputado federal no país. Mais de setecentos candidaturas foram consideradas inaptas pelo TSE e outras 552 ainda aguardam julgamento.
Das inaptas, 368 foram indeferidas, houveram 333 desistências e três mortes. O Pros foi o partido com o maior número de candidatos inaptos com 126, seguido pelo Agir com 49, PSDB com 40 e PRTB com 38 candidaturas sem condições de figurar nas urnas eletrônicas.
