FORMAÇÃO POLÍTICA

Radar das eleições

Em uma tentativa de manter sua candidatura acesa, João Dória (PSDB) passou o feriado de Carnaval em sua casa em Campos do Jordão (SP) reunido com tucanos que ainda sustentam seu nome para o Planalto. Também esteve presente o apresentador José Luiz Datena, que é cortejado pelo PSDB à uma vaga no Senado. O momento da tomada da decisão está chegando: abril – é o prazo que Dória tem para deixar o governo de São Paulo se quiser concorrer à presidência da República.

ala do PSDB se reuniu em prol da candidatura Dória

*

A fim de melhorar a imagem de Jair Bolsonaro com as mulheres o centrão tenta emplacar Teresa Cristina (ministra da Agricultura) como vice na chapa na qual o presidente tentará a reeleição. Mas existem outros grupos de influência brigando pela vaga: os militares querem Braga Netto e os evangélicos o atual ministro do turismo Gilson Machado.

*

Pelas contas de Ciro Gomes (PDT) sua candidatura deve ganhar corpo quando o eleitor realmente se dar conta das outras opções que tem. Para Ciro, tanto Lula quanto Bolsonaro tem rejeição suficiente para não vencer. Conforme seus cálculos ele chega com votos suficientes para ir ao segundo turno e, enfim vencer Lula, já que entende que Bolsonaro derrete pelo caminho. É a quarta campanha de Ciro à presidência.

Ciro Gomes faz os cálculos para chegar ao segundo turno

*

Uma ala do PSD tem pressionado o presidente da sigla Gilberto Kassab a desistir de sustentar uma candidatura própria. Querem que o partido embarque já no primeiro turno a uma candidatura, certamente à do petista Lula da Silva.

Deixe um comentário