FORMAÇÃO POLÍTICA

Radar das eleições

PRAZO PARA

Convenções Partidárias – definição de alianças e escolha de candidatas e candidatos: 05 de agosto

Registro de Candidatas e Candidatos: 15 de agosto de 2022

Lula (PT) continua trabalhando para aumentar ao máximo o arco de alianças em torno de sua candidatura. Após a desistência de Luciano Bivar (União Brasil) e da quase certa adesão de André Janones (Avante) à candidatura do petista, agora foi o Pros que retirou a pré-candidatura de Pablo Marçal e anunciou apoio à chapa Lula-Alckmin. Marçal, todavia, contesta, alegando que seu nome já foi aprovado em convenção e sinaliza que não aceitará passivamente a decisão do partido.

Aliás, existe nesse momento um disputa judicial pelo comando do Pros. Dessa maneira, a decisão de apoiar Lula teria se dado por uma direção temporária que, conforme o candidato do partido, não tem poder para tal. Para Marçal, o PT quer frear o crescimento de seu nome. A cúpula do partido esteve reunida, para tomar essa decisão, com Geraldo Alckmin (PSB) e com o ex-ministro Aluísio Mercadante.

Pré-candidato contesta decisão do partido.

Com dificuldades para compor alianças, o PDT deverá ter uma chapa puro-sangue. Desta maneira, a vice de Ciro Gomes deve vir das próprias fileiras do partido e deverá ser uma mulher. Ciro estará nessa quinta-feira em São Paulo, cidade que escolheu para se estabelecer durante o período eleitoral e onde ocorrerá, ainda neste dia 04, a convenção do partido, com o anúncio da vice.

*

SP – Marina Silva (Rede) não aceitou o convite de Fernando Hadad (PT) para ser sua vice na disputa pelo governo de São Paulo. Decidiu disputar uma vaga de deputada federal por São Paulo. Segundo a ex-ministra, estar na Câmara dos Deputados para defender causas ambientais é mais importante do que estar no executivo. Quem está cotada para a vaga de vice de Haddad é a médica Mariane Pinotti (PSB).

Marina Silva irá concorrer ao cago de Deputada Federal

Deixe um comentário